Rua Tiroleses começa a receber primeira camada de asfalto, em Timbó

Toda a obra contempla sinalização vertical, horizontal, meio-fio e faixas elevadas

04/08/2020 - 16:57 hs

A Prefeitura de Timbó iniciou a colocação da primeira camada de asfalto na Rua Tiroleses nesta manhã, dia 4 de agosto. Aguardada há anos pela comunidade, essa primeira etapa da pavimentação compreende desde o Conjunto Habitacional Reuter até a Escola Municipal Tiroleses.

“Serão colocados 10 centímetros de asfalto no total, em duas camadas, trazendo mais segurança e qualidade à obra como um todo. Toda a obra de pavimentação passou por um estudo a fim de garantir que a via esteja em boas condições para tráfego pelo máximo de tempo”, comenta o diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo de Timbó, Rodrigo Becker.

A secretária de Planejamento, Bruna de Andrade, destaca que a macrodrenagem, realizada nesse primeiro trecho da via, foi uma obra muito complexa pela distância que as tubulações tiveram que percorrer. “Na macrodrenagem para a pavimentação da Rua Tiroleses foram usados tubos de concreto de até um metro de diâmetro, formando uma verdadeira galeria subterrânea em alguns trechos.

Além disso, de acordo com o diretor de manutenção do Samae Timbó, Diego Zatelli, também houve a implantação de aproximadamente 4.500 metros de novas adutoras de água potável nos dois lados da rua. Somado a isso também foi feito o alargamento da via e a realocação dos postes.

Vale ressaltar que a pavimentação do Trecho 02 também deve iniciar em breve, compreendendo o trecho que inicia em frente à escola e vai até o fim do perímetro urbano. Será cerca de 1km de pavimentação, passando em frente ao Núcleo de Educação Infantil e Unidade de Saúde do bairro, locais que recebem um grande fluxo de pessoas e veículos diariamente.

“Pensando na segurança de todos que residem ali e também de quem vai trafegar pelo local, toda a obra contempla sinalização vertical, horizontal, meio-fio e faixas elevadas”, complementa Becker.