Vigilância Sanitária de Indaial contabiliza 1155 procedimentos de fiscalização e vistoria no mês de julho

O objetivo é a fiscalização e a orientação em relação as medidas restritivas e de prevenção a COVID-19 Estadual e Municipal

05/08/2020 - 11:04 hs

A Vigilância Sanitária de Indaial em parceria com a Polícia Militar e com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMUTTIN está realizando uma série de fiscalizações, vistorias, e atendendo a chamados da comunidade.

O objetivo é a fiscalização e a orientação em relação as medidas restritivas e de prevenção a COVID-19 Estadual e Municipal.

No mês de julho, foram realizadas 250 fiscalizações em relação a COVID-19, 40 denúncias atendidas, 593 atendimentos realizados por telefone e presencialmente. 140 vistorias de alvará sanitário, 47 denúncias atendidas por demais situações, 85 vistorias de retorno e orientação, totalizando 1155 procedimentos.

Foram abertos 04 processos administrativos sanitários (infrações). Um foi relacionado a Covid-19 e os demais por outras situações. “As vistorias foram realizadas de uma forma muito tranquila e os estabelecimentos se adequando as necessidades. Porém a polícia vem recebendo denúncias de festas particulares nos fins de semana. Temos que nos conscientizar que estamos vivendo um momento difícil e de muito cuidado. Vamos respeitar as restrições e orientações. É para o bem de todos”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária Rogério Brassiani.