Homem de 70 anos recebe policiais militares com tiros e acaba morto, em Indaial

Além da espingarda calibre .22 deixado no local do primeiro confronto, o homem portava um revólver calibre.38 com seis munições deflagradas

31/08/2020 - 09:13 hs
Foto: GEIn / Divulgação

Por volta das 18hs deste domingo, 30, policiais militares da GEIn foram surpreendidos com tiros, quando chegaram ao endereço para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em uma residência localizada no bairro Encano Baixo, em Indaial.

As informações preliminares, deram conta de que um homem, de 70 anos de idade, havia efetuado disparos com uma arma de fogo contra a residência de sua ex-esposa.

No momento em que os policiais chegaram ao local, o homem efetuou alguns disparos contra os militares, que reagiram em legítima defesa, com intuito de cessar a agressão, neste instante o homem saiu correndo mata a dentro, abandonando uma espingarda calibre .22.

As guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 10° BPM, estiveram no local em apoio, entrando na mata para localizar o homem. Durante as buscas, o agressor atirou novamente contra os policiais, os quais revidaram a injusta agressão vindo a atingi-lo. Após ser alvejado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Além da espingarda calibre .22 deixado no local do primeiro confronto, o homem portava um revólver calibre.38 com seis munições deflagradas. Também foi encontrado na residência, em seu quarto, um revólver calibre .22 e 14 munições intactas.

Os policiais militares e a ex-esposa do homem, não foram atingidos pelos disparos.