Como funciona a Lux Brasil? Entenda

03/09/2020 - 14:05 hs

Existe um grande movimento de Direita que observa um direcionamento do Brasil para a “esquerda”, em função de ações estrategicamente cometidas pelos ex-presidentes Lula e Dilma, em particular.

Neste sentido, o PT organizou uma verdadeira organização de influências, desde áreas de ensino, como outras áreas de enorme infiltração social.


Fundada em 2018, a Lux Brasil tem como um de seus objetivos formar cidadãos conscientes de sua civilidade e comprometidos com a evolução da sociedade brasileira.

É com esse intuito que surge a Lux Brasil, uma associação que entende da importância da união de associados que defendem ideias conservadoras, pautadas no bem estar do indivíduo, mas acima de tudo, em Deus, Pátria e Família.


O presidente da Lux Brasil é Emílio Dalçóquio, que foi o primeiro empresário do Brasil a receber o presidente Bolsonaro, ainda em 2015, em Balneário Camboriú, quando o Bolsonaro iniciou oficialmente sua caminhada rumo à presidência da República.

A Lux Brasil conta com centenas de participantes que buscam criar mecanismos que sejam capazes de formar disciplinas e realizações coordenadas pelos mesmos laços ideológicos.

Além disto, bandeiras como Estado Mínima, liberdade individual, livre mercado, conservação e manutenção dos costumes e tradições, também são alguns dos pilares da Lux.


Ao conversar com Emílio Dalçoquio, ele disse que “A política está muito dinâmica, sendo evidente que a população deseja estar mais envolvida nas escolhas dos seus representantes.

A Lux Brasil tem a pretensão de compreender as forças políticas e ideológicas que movem a sociedade, se colocando como uma opção estruturada e organizada para todos que queiram participar de forma mais ativa da vida política, por objetivo descobrir e orientar lideranças em todos os municípios, focados na metodologia do aprimoramento ideológico e na promoção destes para o exercício de cargos eletivos”.