Eleições 2020: confira os candidatos em Indaial e Timbó

Por ND+ 21/09/2020 - 09:44 hs

Com o fim do prazo das convenções partidárias os cenários para as eleições de 2020 começam a se definir. Listamos os candidatos a prefeito que devem disputar o pleito em Indaial e Timbó.

O número de candidatos, no entanto, ainda pode sofrer alteração. O prazo final para homologação das chapas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é 26 de setembro. Neste dia também começa o período de propaganda eleitoral.

Indaial


A cidade de Indaial terá quatro candidatos a prefeito. Eles disputarão o voto de pouco mais de 46 mil eleitores.

O atual prefeito André Moser tenta a reeleição ao lado de Zelir Nezi, na coligação PSDB, PSD, Podemos e Republicanos. Já o PL aposta em Clóvis Maciel Krüger e o vice Reginaldo Ronning para chegar a liderança do executivo indaialense.

A coligação MDB, PP e PDT emplacou uma chapa totalmente feminina, com Marise Morell no posto de candidata a prefeita e Carol Bertoldi como vice. O PSC terá como candidato Lucio Vanderlinde, ao lado de Rubens Ittner.

Timbó

Em Timbó a eleição será entre quatro candidatos. Eles disputarão o voto dos mais de 32,6 mil eleitores aptos a votar na cidade.

Adir Nolli será o candidato do MDB ao lado do vice Oscar Schneider. O PL aposta na candidatura do advogado Jean Schütz ao lado de Clauder Wutke Geike como vice.

O atual prefeito, Jorge Krüger, tentará a reeleição ao lado de Guilherme Voigt Júnior (Tutti) pela coligação PP, PSD, PSDB, DEM, Patriota, PSC e PRTB. Por fim, o professor Fabrício Dalcastagné do Cidadania, terá como vice Telmo Nunes Bastos.