Planejar-se para que?

Por Tássia Hostin de Deus 18/11/2020 - 14:15 hs

Planejar é criar passo a passo seja de uma viagem, do início do filho na escola, um novo trabalho, ou até mesmo o fim da vida. A vida é uma caixinha de surpresas, hoje estamos vivos, com saúde, trabalhando e realizando outras atividades, mas num piscar de olhos o que era certo e pacato, torna-se incerto e totalmente desgovernado.

Houve um tempo em que se acreditava que a morte chegava para aquelas pessoas mais velhas, enfermas, camadas. Entretanto, corremos riscos o tempo todo e com o aumento de carros, motos e da população, estamos sucessíveis a fatalidade a qualquer momento.

Embora o pensamento das pessoas esteja mudando, ainda há uma parcela da sociedade que não gosta de falar sobre a morte e esse assunto é desviado ou colocado “debaixo do tapete”. Além de toda a parte burocracia que a família tem que fazer quando ocorre o falecimento do familiar, tem ainda que lidar com a emoção e a dor de tê-lo perdido.

Os planos de assistência funerária servem para o planejamento familiar, pois na maioria das vezes, a pessoa faz o plano não para “chamar a morte” ou para utilizá-lo logo, ela faz como uma prevenção, assim como o seguro de carro que a pessoa faz para ter uma segurança se acontecer um acidente ou falha mecânica, ela não faz para “querer bater” ou o “carro estragar”.

Existe alguns serviços que ao longo da vida adquirimos para trazer um conforto para a nossa família, e esta por sua vez é o bem mais precioso que temos. O objetivo principal do Plano Boa Vida é a assistência ao funeral completa, dentre isso, o cliente possui uma série de vantagens que pode utilizar em vida.

Como o próprio nome já diz “Boa Vida”, o cliente recebe uma carteirinha que pode utilizar na rede de parceiros e receber descontos especiais e a vasta abrangência da rede, oferece um leque de profissionais que pode atender o cliente e toda sua família que faz parte do Plano Boa Vida.

Além dos descontos na rede de parceiros, o cliente tem direito ao empréstimo de material de recuperação, andador, muleta, cadeiras de rodas e de banho durante 3 meses de forma gratuita. O Boa Vida completou 21 anos e a todo momento investe em mais benefícios para que o cliente tenha segurança para enfrentar o momento mais difícil que é o falecimento do seu familiar.

E como falamos no início desse texto, a vida é uma caixinha de surpresa e, independente de idade credo e cor, para morrer “basta estar vivo”.


Por:  Tássia Hostin de Deus 
Coordenadora do Serviço Social Boa Vida
tassia.hostin@boavida.com.br