Família de Timbó precisa de ajudar para reconstruir casa destruída em incêndio

Por ND+ 16/12/2020 - 10:03 hs
Foto: Divulgação/CBMT

Família de Timbó precisa de ajudar para reconstruir casa destruída em incêndio

Moradores conseguiram sair do imóvel sem ferimentos, mas as chamas destruíram todos os móveis e danificaram bastante a estrutura da residência

Uma família de Timbó precisa de ajuda para reconstruir a casa onde vivia. O imóvel fica no bairro Quintino e foi bastante danificado por um incêndio na segunda-feira (14).

Um casal e um filho de apenas 6 anos estavam dormindo no imóvel quando as chamas começaram, pouco antes das 13h. Um vizinho percebeu a fumaça e alertou os moradores.

Todos conseguiram deixar a residência sem ferimentos, mas não foi possível salvar mais nada. Os bombeiros levaram cerca de cinco horas e 23 mil litros de água para combater o incêndio (vídeo abaixo).

A casa é do pai de Luiz Carlos Bassani Junior, jogador Timbó Rex – equipe de futebol americano. Nas redes sociais o atleta relatou o episódio e pediu o auxílio da comunidade.

“Graças a Deus todos estão bem e apenas perdemos bens materiais, mas estamos precisando de toda ajuda possível, desde roupas até produtos de higiene pessoal”, disse. 

As doações, que podem ser também de móveis e materiais de construção, podem ser entregues na sede da OAB de Timbó, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, até sexta-feira (18), das 12h às 18h.

Uma vaquinha on-line foi criada para conseguir o dinheiro necessário para reformar o lar da família. Até 9h desta quarta-feira (16), aproximadamente R$ 11 mil tinham sido arrecadados. Quem quiser ajudar pode clicar aqui.