Transporte público em Indaial segue com segurança e qualidade para a comunidade

03/02/2021 - 10:38 hs

Desde novembro, os indaialenses têm mais conforto e segurança no transporte público municipal. Os novos ônibus, operados através de contratação emergencial com a Expresso Presidente Getúlio, são modernos, dispõem de 100% acessibilidade e câmeras de monitoramento.

As regras sanitárias para prevenção da Covid-19 também são seguidas. Cada veículo atende com o limite de capacidade exigido por lei, hoje em 70%. Em todos os ônibus é disponibilizado álcool gel na entrada. Ainda é obrigatório o uso de máscara em todo o trajeto.


Melhorias nas linhas são efetuadas gradativamente, conforme avaliação das demandas nos bairros. Com a volta às aulas, uma nova grade de horários foi montada para atender o aumento no número de passageiros. A tabela passa a vigorar a partir desta terça, 2 de fevereiro, e pode ser consultada no link: https://indaial.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/45

O valor da tarifa do transporte coletivo municipal é de R$4,25.


“Hoje temos um transporte público seguro, sem lotação, dentro do que a população de Indaial merece. Já avançamos muito em qualidade. De acordo com a necessidade vamos viabilizando as melhorias”, destaca o secretário de Planejamento, Fabiano dos Santos.