Aulas na Rede Municipal de Ensino em Ascurra começam dia 15 de fevereiro

04/02/2021 - 16:23 hs

O retorno das aulas presenciais na Rede de educação municipal de Ascurra está marcado para o dia 15 de fevereiro, segunda-feira. O cronograma foi divulgado nesta semana pela Secretaria de Educação.

Até lá, todos os professores das unidades de educação municipais estarão participando de reuniões de planejamento, organização e capacitação visando o ano letivo de 2021.

Todas as escolas receberam adaptações para atender aos protocolos de prevenção ao Covid-19, oferecendo maior segurança aos funcionários e alunos, como totens de álcool em gel e tapetes sanitizantes. Salas de aula, banheiros e os ambientes de convivência, como refeitórios, foram demarcados para todos os alunos respeitarem o distanciamento social.

Durante o trajeto até a chegada nas unidades, além da utilização de máscaras, motoristas e alunos seguirão os protocolos de biossegurança, que contam com distanciamento, limpeza periódica dos bancos, higienização de mãos e calçados e aferição de temperatura.

Cada escola elaborou o seu Plano de Contingência de prevenção ao Covid-19, que foi avaliado e aprovado por uma comissão da Defesa Civil de Ascurra e Vigilância Sanitária. Todas as ações foram planejadas para oferecer mais segurança para professores, servidores, alunos e seus familiares.