N.O.V.A NUTRIÇÃO - Nutrição Otimizada Verità Care

Definição e contexto histórico

Por Dra. Danielle Regina 24/02/2021 - 16:27 hs

A nutrição, ato de garantir o fornecimento de nutrientes, em quantidade e variedade adequadas para o organismo, é certamente um dos temas ligados à saúde mais falados hoje em dia.

Ao mesmo tempo é um dos temais mais controversos, com diferentes abordagens, teorias e explicações que podem ser encontradas numa simples pesquisa na internet.

Diante dessa enorme variedade de informações, muitas vezes contraditórias, é comum que as pessoas se sintam confusas e perdidas, não sabendo qual caminho seguir!

Diante dessa realidade, a Verità Care, empresa com missão de promover bem-estar e saúde, reuniu um grupo de profissionais, com reconhecida experiência prática com o tema e desenvolveu o conceito da N.O.V.A nutrição – Nutrição Otimizada Verità, que tem por princípio reconhecer as necessidades e preferências de cada indivíduo, para então capacitá-lo e incentivá-lo a encontrar seu equilíbrio corporal e sua melhor versão.

Não existe fórmula mágica e nem perfeita!

Mas por que existem tantas dietas ou estratégias no mercado?

Na Medicina, costuma-se dizer que quando não temos uma resposta ou conduta única é porque nenhum tratamento é de fato efetivo, mas isso não se aplica no campo da Nutrição, assim diferentes estratégias – desde que atendam a alguns princípios básicos, podem ser consideradas corretas e efetivas, mesmo que pareçam antagônicas.

Por exemplo, é possível ser saudável e atender todas as exigências nutricionais de seu organismo, comendo somente 1 ou 2 vezes ao dia, assim como é possível fazer 5 ou mais refeições e obter os mesmos resultados, da mesma maneira tanto é possível fazer uma dieta equilibrada e completa com predominância de alimentos de origem animal quanto vegetal, ou seja, o que de fato importará é que o estilo alimentar escolhido atenda aos princípios citados abaixo, mas que acima de tudo, seja compreendido, incorporado e assim melhor aplicado pelo indivíduo em seu dia a dia a longo prazo.

Princípios de uma alimentação saudável:

- Predominância de alimentos naturais, preferencialmente de origem orgânica e ecologicamente sustentável;

- Presença das 3 classes de macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras em quantidade adequada a cada organismo;

- Fornecer quantidade adequada de micronutrientes, como minerais, vitaminas e antioxidantes;

- Fornecer quantidade adequada de fibras alimentares;

- Aumentar e/ou potencializar a sensação de prazer, promover integração familiar e social, nutrindo assim não somente o corpo, mas também a psique e a alma de cada indivíduo;

- Atender as necessidades e particularidades de cada pessoa, como por exemplo, preferencias alimentares, idade, nível de atividade física, histórico de doenças pessoais ou familiares, presença de alterações hormonais específicas e assim por diante.

A fórmula ideal é aquela que pode ser adaptada melhor em sua rotina!

Diante de tudo isso, torna-se cada vez mais clara a importância de se trabalhar com conceitos como educação em saúde e equilíbrio; por exemplo, se levarmos em consideração somente as preferências de um indivíduo, deixando de lado as necessidades nutricionais do mesmo, provavelmente não teríamos um programa alimentar saudável e sustentável.

Da mesma forma, tentar impor um tipo específico de alimentação para todos os indivíduos é algo fadado ao insucesso, visto que isso fere vários dos princípios expostos anteriormente.

Por esses motivos dentro da N.O.V.A nutrição organizamos 5 diferentes Estratégias Alimentares, todas contemplando os princípios fundamentais da ciência nutricional, para que você possa escolher com consciência e segurança a que melhor se adapta ao seu estilo e momento de vida atual.

Ficou interessado (a)?

Queremos cuidar de #VC com recursos que podem revolucionar sua forma de ver a vida, bem como vivê-la de maneira mais plena e feliz! É possível, só precisa que #VC queira e se permita!

Satisfação, somos da Verità Care e esse é o NOSSO MÉTODO NUTRICIONAL!

Por: Dra. Danielle Regina

Meu nome é Danielle Regina, sou Técnica e Bacharel em Nutrição e Pós-graduada em Fitoterapia e Suplementação e ainda, Pós Graduanda em Fisiologia do Exercício e Emagrecimento e em Transtorno Alimentar e Obesidade. Sou também, Coach pela IBC.

Natural e residente de São José/SC, tenho mais de 10 anos de experiência na área nutricional, desde área de UAN (restaurantes industriais), área hospitar e na área clínica voltada para o emagrecimento e atletas de alto rendimento!

Tenho por essa profissão uma verdadeira paixão! Não me imagino atuando em outra área! Meu trabalho vai muito além de prescrever uma dieta ou montar um simples cardápio, atuo verdadeiramente mudando e melhorando vidas! Já cuidei de mais de 2000 pessoas e é engrandecedor ver a transformação na vida de cada um!

E por falar em transformação... só transforma quem é transformado! E foi isso que a Verità Care fez por mim: uma transformação de vida! Hoje atuo na supervisão das mais de 100 nutricionistas que atuam na rede, dando suporte e orientando para sempre levarem o melhor para nossas clientes! Sou grata e agradeço todo dia por fazer parte desta grande família!”