Primeiros idosos são vacinados contra a Covid-19 em Ascurra

10/02/2021 - 09:17 hs
Foto: Divulgação/PMA

Os idosos já estão recebendo a vacina contra a Covid-19 em Ascurra. A imunização das pessoas acima de 90 anos começou nesta manhã na cidade. No ESF Dr. Armando Zonta, onde acontece a vacinação, o primeiro idoso a receber a vacina foi o senhor Alfredo Sardagna, de 90 anos.

A segunda pessoa a ser vacinada foi o senhor Virgílio Mora, de 92 anos, que falou sobre o seu sentimento em ser um dos primeiros idosos vacinados em Ascurra. “Me sinto muito bem e estou feliz por poder me vacinar. Na minha opinião, todos têm que se vacinar e se proteger. Já estou esperando a data onde as pessoas de 80 anos possam se vacinar, para poder ver minha esposa tomando essa vacina também”.


Até o momento, pouco mais de 120 pessoas já foram vacinadas na cidade, entre idosos e servidores da saúde. A vacinação dos idosos acima de 90 anos acontece em sistema de drive trhu, onde a pessoa é vacinada sem precisar descer de seu carro, ao lado do ESF Dr. Armando Zonta, no centro. O horário da vacinação é das 08h às 12h e das 13h às 17h.


O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas.