Conselho Federal de Administração confere a Timbó o segundo melhor índice de gestão de Santa Catarina

22/02/2021 - 08:43 hs
Foto: Waldemar Neto/Ascom PMT

O município de Timbó foi classificado como o 2º de Santa Catarina e o 14º do país no Índice CFA de Governança Municipal, entre municípios com até 50 mil habitantes.

O índice é apresentado pelo Conselho Federal de Administração, onde para a sua elaboração são analisados os números que envolvem as finanças, a gestão e o desempenho da administração municipal.

O prefeito Jorge Kruger comemorou a posição. “É muito gratificante saber que mesmo com todos os problemas de uma administração pública, estamos no caminho certo. Somos um time que joga junto e muito devemos ao excelente trabalho de nossos servidores municipais, da Câmara, dos nossos empresários e da população que nos apoia”.

Lançado em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município. Ele também serve para reconhecer, registrar e disseminar as boas práticas de gestão.