Biblioteca Pública de Timbó tem mais de 17 mil títulos à disposição da comunidade

22/02/2021 - 08:57 hs
Foto: Aline Brehmer/Ascom PMT

Romance, aventura, ficção, ciência, saúde, história. Você prefere literatura clássica ou algo mais técnico? Na Biblioteca Pública Municipal Péricles Prade você encontra esses e centenas de outros gêneros literários!

São mais de 17,5 mil títulos à disposição da comunidade! Cada estante oferece um mundo de conhecimento, afinal sempre há uma nova história para conhecer e um novo aprendizado para absorver.

A bibliotecária da Biblioteca de Timbó, Soraia Felipini, diz que há cerca de 2 mil pessoas cadastradas hoje, que residem em Timbó e cidades da região. Para poder manusear os livros, é necessário que antes a pessoa faça uso do álcool em gel.

Além disso, Soraia afirma que todos os protocolos de segurança e higienização são seguidos: uso de máscara, álcool em gel e, para a segurança de todos, os livros que chegam através de doação são colocados em uma caixa durante 15 dias. Após esse período eles são higienizados, catalogados e, aí sim, vão para a estante.

“O cadastro precisa ser feito aqui na biblioteca mesmo, porém, para facilitar, a renovação pode ser feita de forma on-line. Também no nosso site é possível pesquisar os títulos disponíveis, agilizando o resultado para quem procura por alguma obra em específico”, esclarece.

Cadastro

Para usufruir dos serviços: pesquisa, reserva e renovação on-line, o usuário precisa acessar esse link, clicar em “Serviços”, digitar seu número de usuário (que é oferecido pela biblioteca) e, em seguida, clicar em “Mudar senha”.

Quem deseja fazer seu cadastro, que só pode ser feito de forma presencial, precisa ter junto os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. A Biblioteca Pública Municipal Péricles Prade está localizada na Avenida 7 de Setembro, número 414 – Centro.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O telefone é o (47) 3380-7605 e o e-mail é biblioteca@culturatimbo.com.br.

Conheça mais sobre o local aqui:

Facebook | Instagram | Site