Ascurra tem aumento de 106% de novos casos de coronavírus em uma semana

24/02/2021 - 11:48 hs
Foto: Richard Ferrari

A cidade de Ascurra está enfrentando uma nova onda da pandemia da Covid-19. Atualmente, a cidade tem 744 casos totais, sendo 59 ativos e 19 novos casos registrados nas últimas 24 horas.

Nos últimos 7 dias, foram confirmados 68 novos casos na cidade, um aumento de 106% se comparado com o período anterior, onde foram registrados 33 novos casos em uma semana.

Na Central Covid, unidade aberta especialmente para o atendimento de pacientes suspeitos para o Coronavírus, localizada na Sociedade 7 de Setembro, a procura aumenta a cada dia. Nesta semana, o número de pessoas atendidas passa de 30 por dia.

“Sabemos que é uma situação delicada e sim, todos devem procurar e receber esse atendimento. Porém, ao mesmo tempo, pedimos a compreensão e colaboração de todos. Somente nesta segunda-feira, foram 31 atendimentos. Saibam que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para oferecer um atendimento de qualidade para todos” – declarou o Prefeito Municipal Arão Josino.

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde, também reforça que toda a população deve continuar seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. Todas as pessoas devem usar máscara, respeitar o distanciamento social e manter uma boa higiene das mãos.