Polícia Militar fortalece operação contra a pandemia em SC

25/02/2021 - 08:51 hs

A Polícia Militar de Santa Catarina inicia nesta quinta-feira, às 8h, operação para intensificar ações de fiscalização sanitárias com foco na redução dos casos de contaminação e óbitos por COVID-19 no Estado de Santa Catarina.

Neste sentido, está sendo destacado um efetivo exclusivo de 500 policiais de reforço, lotados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) – oriundos do Curso de Formação de Soldados 2020. Esses Policiais Militares irão incorporar ao efetivo existente nos municípios os quais serão destacados visando o fortalecimento das fiscalizações.

Os municípios que serão atendidos com esse reforço registram o total de 513.009 casos de COVID-19, que representa 81,60 % do número total de casos registrado no estado de Santa Catarina.

Ao todo serão atendidos 65 municípios de todas as regiões do estado nesta fase da operação. O emprego da tropa poderá ser alterado de acordo com as necessidades apontadas pela área da Saúde.


A população atendida com esse efetivo exclusivo de 500 policiais militares corresponde à 5.447.243 (cinco milhões quatrocentos e quarenta e sete mil duzentos e quarenta e três) habitantes, que representa 75,11 % da população total de Santa Catarina.

Destacamos que a operação COVID-19 da PMSC continua acontecendo em todo o Estado com o efetivo local. Desde o início dessa operação, que totaliza 344 dias e mais de 360 mil fiscalizações realizadas em todo o Estado.