Ascurra iniciará vacinação em idosos a partir de 65 anos de idade

30/03/2021 - 09:21 hs
Foto: Richard Ferrari

A partir da próxima quarta-feira, dia 31 de março, um novo grupo prioritário começa a ser vacinado contra a Covid-19 em Ascurra. Os idosos entre 65 e 67 anos poderão receber a primeira dose da vacina, que será aplicada em 150 pessoas.

O novo público alvo compreende idosos entre 65 e 67 anos de idade, porém, pessoas mais idosas que ainda não receberam a primeira dose da vacina, também podem ser imunizadas neste dia.

Para ir até o posto de vacinação não é mais necessário o agendamento prévio. Serão distribuídas 150 senhas, no dia da vacinação, que correspondem ao número de vacinas disponíveis para este grupo naquele momento.

A vacinação acontecerá em sistema de drive trhu, onde a pessoa é vacinada sem precisar descer de seu carro, somente no período matutino no ESF Dr. Armando Zonta, no centro. O horário será das 08h às 12h.

O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas.