Ao alimentar-se melhor, #VC garante sua imunidade!

Por Verità Care 07/04/2021 - 11:00 hs

Quando falamos em imunidade, qual a primeira coisa que nos vem à cabeça? Normalmente, pensamos em proteção, defesa, falta de doença ou de dor, medicamentos… Raro quem pensa em alimentação!!

Já dizia Hipócrates “Que seu alimento seja seu remédio” referindo-se aos enormes benefícios que uma boa alimentação pode nos trazer.

E, nos dias em que vivemos, envoltos por uma epidemia que atinge nosso sistema imune, cuidar da alimentação e da manutenção do peso deixou de ser meramente um capricho.   

A maioria das mortes relacionadas ao Coronavírus se deve ao sistema imunológico enfraquecido, que tem dificuldade para fornecer a correta resposta de defesa, dificultando assim a recuperação da doença. 

Também, pessoas com sobrepeso e obesidade tem uma chance maior de contraírem a doença e correrem risco de morte, já que na maioria das vezes sua imunidade está baixa e/ou possuem alguma doença associada.

Dessa forma, esse é o momento ideal para você começar a repensar seus hábitos de vida, principalmente os cuidados com a alimentação!

Consumir todos os tipos de alimentos, especialmente frutas, verduras e legumes, estes que fornecem vitaminas e minerais para o bom funcionamento do corpo. Dar uma especial atenção as frutas cítricas, como laranja, goiaba, morango, tangeria, que contém a tão famosa Vitamina C.

Diminuir o consumo de farinha branca e industrializados, os quais que estão intimamente ligados ao excesso de peso e doenças associadas como Diabetes e Hipertensão, fatores de risco para o Covid, seria muito adequado.

Também, incluo aqui nos cuidados com a imunidade, dois itens que não são dados a devida importância: Tomar diariamente sol, para síntese de Vitamina D, e ter uma excelente noite de sono!!

Não existe um único item que melhore a imunidade, é o conjunto que faz a diferença! Conjunto que é resultado da soma: atividades diárias, hábitos saudáveis e mudança de estilo de vida!!

Nós somos a Verità Care, uma empresa que prima pela Saúde Integral e tem como missão, transformar a vida das pessoas através de uma melhor qualidade de vida e bem-estar. 

Você nos conhece? Ainda não? Visite nossas redes sociais e procure uma unidade mais próxima de #VC!


Meu nome é Danielle Regina, sou Técnica e Bacharel em Nutrição e Pós-graduada em Fitoterapia e Suplementação e ainda, Pós Graduanda em Fisiologia do Exercício e Emagrecimento e em Transtorno Alimentar e Obesidade. Sou também, Coach pela IBC.

Natural e residente de São José/SC, tenho mais de 10 anos de experiência na área nutricional, desde área de UAN (restaurantes industriais), área hospitalar e na área clínica voltada para o emagrecimento e atletas de alto rendimento!

Tenho por essa profissão uma verdadeira paixão! Não me imagino atuando em outra área! Meu trabalho vai muito além de prescrever uma dieta ou montar um simples cardápio, atuo verdadeiramente mudando e melhorando vidas! Já cuidei de mais de 2000 pessoas e é engrandecedor ver a transformação na vida de cada um!

E por falar em transformação… só transforma quem é transformado! E foi isso que a Verità Care fez por mim: uma transformação de vida! Hoje atuo na supervisão das mais de 100 nutricionistas que atuam na rede, dando suporte e orientando para sempre levarem o melhor para nossas clientes! Sou grata e agradeço todo dia por fazer parte desta grande família!”