Parceria da Prefeitura de Indaial com Senai oportuniza curso de Iniciação Profissional no contraturno escolar

07/04/2021 - 09:03 hs

A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação, formalizou uma parceria com o Senai para a oferta gratuita do curso de Iniciação Profissional a estudantes do 8º e 9º ano da rede pública municipal de ensino. 80 alunos participarão do Programa, que conecta o mercado de trabalho às necessidades do mundo atual, no contraturno escolar.

“O Senai é uma instituição de educação profissional já reconhecida no Brasil. Isso dá credibilidade ao Programa. Queremos oferecer aos nossos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, pontua o prefeito, André Moser.

O secretário de Educação, Jairo Gebien, acrescenta que o curso vai proporcionar ao estudante desenvolver habilidades do profissional do futuro, competências profissionais e espírito empreendedor, assim como estimular a criatividade e a inovação.

O curso, com carga horária de 140 horas, teve início nesta semana e seguirá até o mês de dezembro. Serão quatro turmas, de 20 alunos cada, com aulas uma vez por semana, divididas nas segundas e terças, de manhã e de tarde. Os estudantes terão à disposição toda a estrutura do Senai de Indaial, como laboratórios e salas de aula.

Módulos do Curso:

Mecânica Básica – 20h
Programação em Informática I – 20h
Jogos Digitais I – 16h
Segurança Doméstica – 8h
Segurança do Trabalho – 8h
Robótica – 16h
Qualidade no Atendimento ao Cliente – 16h
Workshop de Postura Profissional – 4h
Personal Stylist – 12h
Moda – 8h
Orientação ao Mundo do Trabalho – 12h