Câmara de Vereadores de Timbó realiza a 10ª sessão ordinária

07/04/2021 - 10:11 hs

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 10ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Devido ao cenário da Pandemia, as sessões continuam sendo sem a presença do público, que pode acompanhar ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo.

Nos pronunciamentos pessoais o vereador Edson Bona falou sobre a indicação que fez para que a Prefeitura Municipal, verifique junto ao setor competente, a possibilidade de instalação de um bicicletário coberto nas dependências da Escola Municipal Tiroleses, Bairro Tiroleses.

O vereador Adriano José da Silva, mencionou que esteve visitando o centro de vacinação da covid, relatando que a equipe está bem organizada. Falou também sobre a indicação que apresentou, propondo que o Poder Executivo, através do setor competente, realize um estudo para a divulgação de uma campanha social convidando cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação, para famílias carentes do município.

O vereador Douglas Marquetti além de reforçar a indicação do vereador Adriano, fez menção ao Deputado Estadual Sergio Motta e Secretário de Estado do Desenvolvimento Social Claudinei Marques que no último Domingo (4), estiveram no município e fizeram a entrega ao tenente coronel Jefferson Schmidt da 7ª Região de Polícia Militar - Blumenau ao projeto PROERD 01 veículo jeep/renegade.

Vereador Haroldo Fiebes, agradeceu o prefeito Jorge Kruger, por ter atendido o pedido de providencia realizado no dia 9 de fevereiro, onde pede que realizasse a obra necessária na pista de rolamento na rua São Luis, no bairro Capitais, em especial, no início da rua e também de fronte ao nº 73.

Vereador Carlos Adriano Krüger (Ito), falou sobre municípios que vem baixando o número de infectados pelo Covid-19. Ele saliente a importância de o município fazer uma pesquisa sobre o protocolo adotado nessas cidades. Pede também, para que o executivo reveja a questão da vacinação, onde relata que uma munícipe de 77 anos não recebeu a vacina, pois quando chegou sua vez de vacinar ela não pode comparecer. Compareceu em outro momento, e as profissionais pediram para que ela aguarde, para quando sobrar uma dose.

A vereadora Gilmara Giotti comunicou que duas emendas impositivas que havia solicitado, estão disponíveis. Uma do Deputado Maurício Eskudlark, no valor de R$ 250 mil para a infraestrutura, na qual ela solicitou ao prefeito Jorge Kruger que fosse destinada para a pavimentação da rua Silésia. Outra do Deputado Felipe Estevão Júnior Rabelo, no valor de R$ 100 mil, destinada para a educação.
Antes de encerrar a Presidente lembrou da Audiência Pública no próximo dia 08 de abril às 19h, para apresentação e discussão acerca do Projeto de Lei Complementar nº 1/2021 – Altera a Lei Complementar nº 364, de 17 de dezembro de 2008, que dispõe sobre o Código de Posturas. A exposição do projeto será realizada pelo Relator da proposição, Vereador Carlos Adriano Krüger, pelo tempo que se fizer necessário.