Programa Pavimenta Timbó segue com obras na Rua Belém

16/04/2021 - 10:08 hs
Foto: Waldemar Neto/Ascom PMT

Através do Programa Pavimenta Timbó estão acontecendo as obras na Rua Belém, Bairro das Capitais, onde as equipes continuam realizando a remoção dos paralelepípedos, que serão reaproveitados para pavimentar outras vias do município.

Também estão sendo retiradas as camadas inferiores de pavimento, que possuem resistência mecânica inferior ao recomendado para receber posterior pavimentação asfáltica.

A equipe da Secretaria de Obras também está fazendo a escavação no lado direito da rua e colocando o devido reforço para preparação da cancha. “Se trata de uma obra complexa, pois é extensa e em uma via com grande fluxo de veículos, por isso está sendo realizada em partes e deixando a rua em meia pista, causando o mínimo de transtorno. Nossas equipes trabalham com orientação dos profissionais responsáveis pela rede de gás que passa por ali. Eles vieram no local para acompanhar e gerar maior segurança em todo esse processo”, afirma o secretário de Obras, Moacyr Cristofolini Júnior.

O Programa Pavimenta Timbó também está com obras em andamento em outras vias do município, contemplando diversos bairros, como nas ruas Tiroleses, Pomerode, Dona Clara e Marechal Deodoro (Cedrinho) e a Rua Arnold Albrecht. Em breve a pavimentação também vai estar chegando em ruas como Olavo Bilac, Paraíba e Angico.

Somente entre 2017 e 2020, o Programa Pavimenta Timbó entregou mais de 100 ruas à comunidade, garantindo maior segurança, mobilidade e qualidade na infraestrutura para motoristas, ciclistas, pedestres e comunidade em geral.