Sábado (17) é dia de Drive-Thru da vacinação Covid-19 para 1ª dose em idosos com 65 anos ou mais e 2ª dose em pessoas acima de 70 anos

16/04/2021 - 10:31 hs

Neste sábado, 17 de abril, a Secretaria de Saúde de Indaial realiza mais uma edição especial do Drive-Thru para vacinação contra a Covid-19. A imunização dentro do carro será para aplicação da primeira dose em idosos com 65 anos ou mais e da segunda dose em pessoas acima de 70 anos e trabalhadores da saúde.

A ação acontecerá no Parque Municipal Jorge Hardt, das 8h às 16h30. No dia da vacina é preciso apresentar Cartão do SUS, documento com foto e carteirinha de vacinação.

Quem já recebeu a primeira dose da vacina Coronavac deve esperar 21 dias para aplicação da segunda dose. “É extremamente importante que o usuário volte à Central de Vacinação para receber a segunda dose, pois somente 14 dias depois dessa aplicação está completa a eficácia da vacina. Temos idosos que foram imunizados com a primeira dose, mas não retornaram para a segunda aplicação. Se já passou o intervalo de 21 dias aproveite para receber a vacina no Drive-Thru”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Em mais uma ação de transparência, a Prefeitura de Indaial está disponibilizando a transmissão ao vivo da vacinação contra a Covid-19.

Os munícipes podem acompanhar em tempo real a campanha.

 “Pelas câmeras é possível visualizar a movimentação no Parque e planejar o melhor horário para ir até o local”, destaca o secretário.