Nove hábitos das pessoas bem sucedidas!

Por Verità Care 29/04/2021 - 08:00 hs

Pessoas bem sucedidas acreditam verdadeiramente em seu potencial e em sua capacidade de fazer com que sonhos, metas e objetivos se tornem realidade. São pessoas que não se deixam abalar ou frustrar pelo descrédito de outros. São convictos de que, com humildade, trabalho e dedicação, podem ser tudo o que desejarem.

São pessoas que creem em si a partir do que veem e do que sentem, são conectadas com o mundo e antecipam os acontecimentos porque sempre têm as informações certas para a hora certa.

E você, está nessa categoria? Quer chegar a ela?

Vamos conhecer alguns hábitos e comportamentos que facilitam o caminho para alcançar mais sucesso nos mais diversos âmbitos. Vem comigo!

Você possui algum hábito que faz seu dia ser melhor? Destaquei nove hábitos essenciais de pessoas bem sucedias que vão melhorar sua rotina a partir de hoje.

O primeiro deles é ler diariamente. Consumir informação, seja por livros ou posts online, essa auxilia a obter conhecimento e aumentar o vocabulário, algo importante em todas as áreas.

O segundo é elogiar o próximo. Elogios são sempre bem-vindos e motivam as pessoas a serem sempre melhores. Só elogia àquele que está de bem consigo mesmo. A pessoa segura de si elogia!

Abraçar a mudança também é algo essencial, nos ajuda a crescer na vida profissional e pessoal, pois passamos a estar aptos a sair da zona de conforto. Esse é o terceiro hábito importante.

Agora falaremos sobre um dos mais importantes, que é saber perdoar. Quando se aprende a desculpar o outro, você vive em harmonia com todos e também entende a visão da outra pessoa. Prática a empatia e o respeito, por conseguinte. Chegamos, portanto ao quarto hábito.

O quinto motivo é indispensável, principalmente no trabalho: Debater ideias é algo importante, pois você aprende a ouvir o outro e além disso, expõe suas ideias.

O sexto é aceitar responsabilidades. Isso te faz mostrar que é capaz e passa a ser mais respeitado. Autorresponsabilidade é fundamental ao sucesso!

O sétimo motivo é ter objetivo, pois você passa a construir metas e planos bem elaborados para vários setores da vida. Quem não sabe onde chegar, qualquer lugar serve!

Este objetivo é importante para o oitavo, que é ter aprendizado constante, ou seja, buscar sempre fazer o melhor, pensando na construção do resultado.

Finalizamos a lista com senso de gratidão. Agradecer constantemente pela sua vida e os motivos positivos que advém dela te auxilia a ter uma vida mais leve e te faz enfrentar os problemas com mais cautela.

Depois de ler nossa lista, qual deles você fará primeiro?

Ahhhh, espera um segundo...

Acabei de citar a palavra “ler”, você viu?

Pois muito bem, essa é a mais preciosa das dicas! Os CEOs das maiores empresas do mundo cultivam o hábito de ler, independente da rotina assoberbada, eles entendem que a leitura é um meio de alcançar novos níveis em aprendizado e se destacar entre os demais.

A verdade é que uma informação vale mais que qualquer dinheiro! Ela é capaz de potencializar seus negócios, poupar seu tempo e te proteger! O sábio valoriza o poder da informação e jamais a desclassifica.

A Verità Care Franchising tem como missão, transformar a vida das pessoas despertando nelas, uma nova forma de vida, integral, equilibrada e próspera, para o corpo e mente, fazendo com que sua caminhada seja mais leve e plena. Partindo do pressuposto de que quanto mais a pessoa se ama, mais se instrui, objetivamos levar aos nossos clientes bons conteúdos para viabilizar novos aprendizados e incorporar a partir deles, melhores hábitos de vida, reverberando na qualidade de vida dos mesmos.

Percebem o quanto estamos conectados? Pensando nisso, vou trazer para você uma listagem TOP 15 dos livros recomendados entre os empresários mais bem sucedidos.

1 - Liderar é uma arte
2 - 
Steve Jobs
3 - 
Empresas feitas para vencer
4 - 
Vencedoras por opção
5 - 
Os 7 hábitos das pessoas eficazes
6 - 
Quem disse que os elefantes não dançam?
7 - 
As 5 tentações de um CEO
8 - 
A estratégia do Oceano Azul
9 - 
Autenticidade
10 - 
Especialista em Pessoas
11 - 
O maior poder do mundo
12 - 
Dinheiro emocional
13 - 
Como fazer amigos e influenciar pessoas
14 - 
Jogar para vencer
15 - 
Bíblia

E aí, você se considera uma pessoa ligada? Então você precisa ter esses livros em sua estante, mas não de enfeite, hein?

Até a próxima.

Psi.

'Sou Letícia Pozza, 41 anos, catarinense desde sempre, Psicóloga atuante na área Organizacional, mas com Formação na área Clínica e da Saúde e em Análise Corporal.

Executiva Nacional e responsável pela área na Rede Verità Care Franchising.

 “Viciada em gente”, sou apaixonadíssima por processos mentais e comportamento humano e ligadíssima em tudo o que tem a ver com a energia.... Sou ThetaHealler desde 2020 e através desse entendimento, incorporei ainda mais conhecimentos à minha prática terapêutica. Minha inquietude científica me leva à viagens incríveis todos os dias e esse movimento adiciona sempre muita vida à minha vida! Leio por curiosidade, amor e necessidade.... Escrevo porque me encanta! Vivo a procura de encanto. (E você, vive em busca do quê?). Trabalhar com pessoas, relacionar-me com elas e conhecer suas histórias é a minha busca, e através dela vou criando minhas pontes. Nas minhas horas vagas, danço, leio e coloco no papel um pouco do que sinto dentro desse meu coração tempestuoso!'