Semana da Milha reúne mais de 500 participantes no Complexo Esportivo

22/04/2021 - 11:15 hs

Na última semana, entre os dias 13 e 16 de abril, a Semana da Milha movimentou a pista de atletismo de do Complexo Esportivo de Timbó. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com a organização do Atletismo Timbó, reuniu mais de 500 participantes.

Aberto ao público e gratuito, a atividade consistia em percorrer a distância de 1 milha – 1609 metros – e registrar o seu tempo. Desde atletas, comunidade, simpatizantes da corrida, crianças, jovens, cadeirantes até idosos puderam experimentar um pouco do esporte ao completar as quatro voltas na pista.

Recordes

Ao final do percurso, todos os participantes receberam uma medalha de participação. Mas quem quebrou o recorde com o melhor tempo foi Vitor Miguel Redlinski, com 4.25 minutos, se tornando bicampeão do evento. Já Juliane Zatelli de Souza foi a bicampeã da prova feminina, com 5.56 minutos. Ao fim dos quatro dias, somam-se um total de aproximadamente 800km percorridos.

Segurança

No local foi montada uma estrutura para suporte aos participantes e atender aos regramentos e protocolos de saúde e segurança necessários.