Prêmio Cidade Sul-Americana do Desporto será concedido a Indaial

Apenas outras duas cidades brasileiras serão premiadas

12/07/2021 - 10:13 hs

O Professor João Evangelista Macário, representante sul-americano da Aces – Europe, órgão vinculado à Unesco e ao Parlamento Europeu para organização e divulgação das atividades esportivas, atendendo ao convite do vereador Márcio Selhost, utilizou a Tribuna, para discursar sobre o prêmio Cidade Sul-Americana do Desporto, que será concedido a Indaial.

João iniciou seu pronunciamento informando que é professor de educação física e que atualmente é membro do Parlamento Europeu, em conjunto com a Unesco. Falou que veio a Indaial trazer o caderno de encargos para os gestores municipais e fazer uma visita técnica para preparar um relatório para a Unesco e o Parlamento Europeu, no qual pretende relatar os cuidados que o município tem com as instituições escolares e esportivas. 

O professor disse que Indaial foi indicada para receber o prêmio Cidade do Esporte da América do Sul e que a indicação partiu do secretário nacional Bruno Souza, da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, que viu em Indaial um grande potencial esportivo, além de boas políticas públicas voltadas ao esporte municipal.

Ele informou também que foram escolhidas três cidades brasileiras sendo Santo André, cidade com mais de 500 mil habitantes; Indaial, cidade com até 100 mil habitantes e uma terceira cidade, que ainda será selecionada.

João disse que em dezembro, o prefeito André Moser, acompanhado de uma comitiva de sua escolha, deverá ir ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, para receber como prêmio a bandeira do Parlamento Europeu. Por fim, disse que "essa premiação abrirá portas para investimentos e parcerias internacionais com o município de Indaial".