Coleta de biometria para renovação da CNH passa a funcionar na Praça do Cidadão de Indaial

21/07/2021 - 11:19 hs

A partir desta quinta, 22 de julho, a coleta de biometria (foto, assinatura e impressão papilar) para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a funcionar na Praça do Cidadão de Indaial. Atualmente o serviço é realizado na sede do Citran, no bairro Nações. A parceria formalizada entre a Prefeitura e o órgão de trânsito tem por objetivo facilitar o acesso para os usuários.

“Criamos a Praça do Cidadão para centralizar em um único espaço diversos serviços de atendimento ao público disponibilizados pela Prefeitura e também por órgãos de outras esferas, a exemplo do que já é realizado nos setores de identidade, alistamento militar e Sine. No serviço público o trabalho em parceria é fundamental para trazer mais comodidade ao usuário”, destaca o prefeito, André Moser. 

O diretor da Praça, Fernando José Rodrigues, explica que a Prefeitura cederá o espaço e caberá ao órgão de trânsito disponibilizar o profissional responsável pelo serviço.

A renovação da CNH é obrigatória a qualquer cidadão que pretenda continuar conduzindo veículo automotor em vias públicas ou áreas controladas. O atendimento na Praça do Cidadão para coleta de biometria será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, Tapajós (Centro Comercial América, ao lado da Dokassa). O telefone geral do espaço é (47) 3306-5500.