Museu da Música realiza exposição itinerante no Norte Shopping em Blumenau

22/07/2021 - 18:03 hs

A partir desta quinta-feira, dia 22 de julho, um pouco do Museu da Música de Timbó poderá ser visitado no Norte Shopping, em Blumenau. O Museu, através da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, promove uma exposição itinerante no local, com algumas peças do seu rico acervo.

O objetivo é divulgar e tornar o acervo do museu mais acessível a diferentes públicos, assim como proporcionar conhecimento a quem aprecia a arte. A exposição segue até o dia 29 de agosto e está aberta ao público durante o horário de funcionamento do shopping. De segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos e feriados das 14h às 22h.

O Norte Shopping está localizado na BR-470, nº 3000, bairro Salto Norte, em Blumenau.

Sobre o acervo

O Museu da Música possui um amplo acervo, com mais de 2000 peças. É constituído de instrumentos musicais dos mais variados tipos, épocas e países, tanto originais como réplicas. Também possui coleções de gravuras, métodos, partituras, livros, discos e desenhos técnicos.

A maior parte do acervo pertenceu ao idealizador do museu, o pastor Hans Hermann Ziel. O Museu da Música tem um grande diferencial, é o único do Brasil desse porte e com tal acervo musical, além de estar instalado em um imóvel centenário.