FIC abre Temporada Musical Estilos com apresentações de Rock neste domingo (1º)

30/07/2021 - 10:33 hs

A Fundação Indaialense de Cultura está promovendo o novo projeto Temporada Musical Estilos. Ao longo deste segundo semestre serão realizadas cinco apresentações diferentes, focadas nos estilos Rock, Choro, MPB, Erudito, Jazz & Blues.

A Temporada inicia neste domingo, 1º de agosto, às 19h, com lançamento on-line do Estilo Rock. Diversas músicas serão interpretadas pelo QPR47 com a coordenação do professor Márcio Kuhn e pela Orquestra de Câmara de Indaial e Quarteto dos Arcos com o maestro Paulo Lira. 

O rock é um gênero musical que teve origem nos Estados Unidos nos anos 1950 e popularizou-se por todo o mundo. Mais do que um estilo musical com seu ritmo contagiante, é conhecido por ter um apelo comportamental e visual cheio de irreverência e atitude. 

Na apresentação de domingo a comunidade poderá conferir variados subgêneros do Rock: Instrumental, Folk, Psicodélico, Progressivo, Hard Rock, Heavy Metal, Rock de Arena, Punk e Grunge, com reprodução de músicas de Bandas como Beatles, Led Zappelin, Metallica, The Police, Queen, Nirvana, Pink Floyd, The Animals e The Temptations.

O evento on-line será transmitido pelo YouTube da FIC, Facebook da FIC e da Prefeitura de Indaial.