Indaial lança Concurso Fotográfico "Indaial na Rota da Natureza"

09/09/2021 - 09:55 hs

A Prefeitura de Indaial, por meio da Fundação Indaialense de Cultura e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, está lançando o Concurso Fotográfico "Indaial na Rota da Natureza". Fotógrafos profissionais e amadores, maiores de 18 anos, são convidados a fazer uma imersão através das lentes, buscando a introspecção e contemplação das paisagens, pontos turísticos e valorização dos símbolos municipais. 

De acordo com a organização do Concurso, o intuito é apresentar aquilo que o visitante, turista e morador vislumbram quando passeiam na cidade. A fotografia é uma ferramenta para impulsionar a divulgação das belezas naturais e culturais de Indaial, incentivando os participantes a valorizarem e registrarem um novo olhar do potencial turístico do Município.

A inscrição deverá ser realizada até 30 de setembro, exclusivamente pelo site da FIC: http://www.ficindaial.com.br/fundacao/edital-006-2021-fic-concurso-fotografico-indaial-na-rota-da-natureza-2021/

O material deverá ser enviado de forma digital, por meio da ficha de inscrição, com o encaminhamento de quatro fotos diferentes e em alta resolução. Poderão ser utilizadas nas imagens pessoas caracterizadas de turistas para representar o visitante vivenciando a experiência turística “Indaial na Rota da Natureza”. 

A Comissão Avaliadora observará os seguintes critérios para definição dos vencedores: adequação ao tema, criatividade, qualidade técnica e expressividade da obra. As fotografias mais pontuadas receberão premiação em dinheiro. 

A revelação dos vencedores acontecerá em evento no dia 16 de outubro, às 19h, no Salão de Exposição da Fundação Indaialense de Cultura.