CAPS Timbó realiza ações alusivas ao Setembro Amarelo nesta sexta-feira e sábado

10/09/2021 - 08:56 hs

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Timbó irá realizar ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de campanha de prevenção ao suicídio, nesta sexta-feira e sábado.

Esta sexta-feira, dia 10, é o Dia D da Campanha, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Por isso, das 8h às 16h a equipe do CAPS vai estar no Parque Central, em frente a Policlínica de Referência, fazendo a entrega de material de orientação para a população.

Já no sábado, dia 11, das 9h às 12h a equipe estará em frente ao Complexo Turístico Jardim do Imigrante, também realizando entrega de materiais e orientação.

Falar é a melhor solução

A Campanha deste ano tem como slogan “Falar é a Melhor Solução. Viver é sempre a melhor opção”. O objetivo das ações é orientar a população sobre a prevenção ao suicídio.

“As ações seguem durante todo mês de setembro. Ainda realizaremos visitas em empresas, para conscientizar sobre a realização da escuta, para orientar e evitar tentativas de suicídio”, ressalta a enfermeira e coordenadora do CAPS de Timbó Andréia Jeanine Garcia Oss-emer.

Se estiver passando por um momento difícil, converse com alguém de confiança ou profissionais que possam te ajudar, falar é a melhor solução. Existem diversos canais que podem ser utilizados para procurar ajuda:

• Centro de Valorização da Vida (CVV), ligue 188
• Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Timbó, ligue ou mande mensagem de WhatsApp para 3382-8473
• SAMU, ligue 192
• Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa