Saúde de Indaial centraliza atendimentos a pacientes respiratórios no Caec do bairro Tapajós

13/09/2021 - 08:29 hs

A Secretaria de Saúde de Indaial informa à população que os atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios/gripais serão centralizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, 13 de setembro. O Caec funciona no Ginásio de Esportes, ao lado do Sais (rua Leoberto Leal, bairro Tapajós), de segunda a sábado, das 8h às 17h. 

A mudança ocorre após avaliação do cenário epidemiológico no Município, que tem apresentado resultados positivos como a alteração na Matriz de Risco da região do Médio Vale do Itajaí, de potencial Grave para Alto, do avanço na vacinação contra a Covid-19 em públicos mais jovens e da diminuição na procura por atendimentos relacionados ao Coronavírus.

“Com a centralização no Caec os usuários que apresentarem sintomas respiratórios/gripais não devem mais procurar a Unidade de Saúde para essa finalidade. Também com a medida poderemos retomar serviços que ficaram suspensos nas ESFs pela necessidade de priorizarmos casos relacionados à Covid até o momento”, frisa o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.