SC recebeu 162,6 mil doses de vacina nesta segunda

Por RCN 14/09/2021 - 07:50 hs

Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (13) mais 162.630 doses de vacina contra a Covid-19. Os lotes enviados pelos Ministério da Saúde chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 10h25.

Todas as doses são da farmacêutica Pfizer, mas ainda não há informações sobre distribuição aos municípios. Os imunizantes são destinados para primeira aplicação (D1) e devem ser utilizados para continuidade da vacinação de adolescentes e aplicação da dose de reforço em idosos. 

O avanço na vacinação fez o governo estadual autorizar a presença de público em competições esportivas. O texto ainda será oficializado no Diário Oficial, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já divulgou os principais regramentos:

- Do dia 15 ao dia 30 de setembro: limite de ocupação simultânea de 30% das cadeiras ou similares por setor - com máximo de 2,5 mil pessoas por estádio.

- Do dia 1º até o dia 31 de outubro: limite de ocupação simultânea de 40% das cadeiras ou similares por setor - com máximo de 3,5 mil por estádio.

A presença do público deverá a obedecer a pelo menos uma das condições previstas na portaria: pessoas imunizadas com esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única) da vacina contra Covid-19 ou pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado em até 72 horas antes da partida com resultado negativo, não reagente ou não detectado.