Nova Unidade de Saúde inicia atendimentos aos usuários dos bairros Nações e Rio Morto

15/09/2021 - 09:40 hs

Desde o dia 1º de setembro a nova Unidade de Saúde Dr. João José Candido da Silva, localizada na rua Piratuba, nº 350, está disponibilizando serviços à comunidade dos bairros Nações e Rio Morto. O local, com mais de 600 m² de área construída, tem capacidade para atender cerca de 4.500 usuários.

No local são ofertados os serviços de acolhimento; acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura); curativo; dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos; enfermagem; exame preventivo (colo de útero); atividades de educação em saúde; programa de controle do tabagismo; consulta médica e de enfermagem; orientações sobre planejamento familiar; testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite, Gravidez); visita domiciliar e atendimento de saúde no ciclo vital (criança, adolescente, adulto, idoso). Em breve a Unidade também contará com os serviços de imunização e odontologia.

“Este é mais um equipamento que vem para reforçar a prestação dos serviços de saúde pública em Indaial. Investimentos em estrutura e equipe necessários para atender a demanda na rede municipal”, reforça o prefeito, André Moser.