HBR realiza palestra em sequência às ações do Educação Permanente

16/09/2021 - 09:33 hs

Dando sequência às ações do Educação Permanente, o Hospital Beatriz Ramos realizou nos dias 13 e 14 a palestra “Atendimento ao Recém-Nascido em Centro Cirúrgico”, que teve como público alvo o setor de enfermagem e contou com a presença de profissionais de diferentes setores, como Centro Cirúrgico, CCIH e Maternidade.

Na palestra, foram abordados temas referentes a maneira como deve ser realizado o atendimento ao recém-nascido assim que finalizado o parto dentro do Centro Cirúrgico. Em um primeiro momento, foram apresentados procedimentos que devem ser tomados, preparos de materiais e modo de manusear o bebê.

Posteriormente, foram apresentados procedimentos que devem ser tomados com o bebê em seus primeiros minutos de vida e cuidados necessários. Por fim, foram levantados temas como medicamentos que devem ser utilizados e cuidados e rotinas logo após a realização do parto.

A palestra deu sequência às ações do Educação Permanente, programa que o HBR disponibiliza aos seus colaboradores e prestadores de serviço, garantindo atualização continuada do conhecimento necessário para as práticas seguras na saúde.