Museu da Música de Timbó participa da 15ª Primavera dos Museus

17/09/2021 - 10:18 hs

O Museu da Música de Timbó irá contar com programação especial durante a 15ª edição da Primavera dos Museus, que inicia na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro. Ela segue até o dia 26 de setembro.

A Primavera dos Museus é uma temporada cultural, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Neste ano o tema é “Museus: perdas e recomeços”. O objetivo é propor uma reflexão sobre tudo pelo que o mundo tem passado nos últimos tempos e a importância de buscar novos recomeços, intensificando e promovendo a relação dos museus com a sociedade.

Exposição “A evolução das mídias musicais”

Para abrir a temporada, o Museu da Música inicia no dia 21 de setembro, com a exposição temporária “A evolução das mídias musicais”. Os visitantes poderão conferir a evolução das formas de ouvir música, desde os discos de vinil, as fitas K-7, CDs, pen-drives, entre outros.

“Explicaremos como essas tecnologias foram criadas e como funcionavam, inclusive mostrando exemplares dessas mídias”, aponta Ricardo Hedler, auxiliar do Museu. A exposição segue até o dia 21 de novembro.

Apresentação

Além disso, para encerrar a 15ª Primavera dos Museus, no dia 26 de setembro, acontece a apresentação “Pequenas Canções de Amor, com o Coral Feminino da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó. O coral está sob a regência da maestrina Paula Tessarolo.

A apresentação será transmitida na página do Facebook da Prefeitura de Timbó, a partir das 19h.