Rede Feminina de Combate ao Câncer explana na Tribuna

06/10/2021 - 10:14 hs

Ao fazer uso da Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (5), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó, explanou sobre as ações programadas para a campanha “OUTUBRO ROSA”, trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Rede Feminina, campanhas de prevenção, reflexos da pandemia na prevenção e tratamento, números de atendimentos e, por fim, informações quanto a edificação da nova sede.


A presidente Rosali Zanatta, enfatizou a importância do exame preventivo (coleta Papanicolau), exame que diagnostica o câncer do colo do útero. O diagnóstico precoce cura (95%) e, ou, permite uma vida digna pós câncer.

A pandemia afetou em parte os atendimentos do preventivo e a assistência às mastectos. A instituição seguiu todos os decretos, porém, de uma forma segura e com protocolos rigorosos de higiene, mas logo os atendimentos voltaram.


A Rede também oferece todas as manhãs (com exceção da segunda), agendamento de mamografias e protocolo para pequenas alterações e tratamento.

Durante todo o mês de outubro, a Rede Feminina realiza através de seu setor educativo palestras e atendimentos de exames preventivos nas empresas.

Fundada em 1993, a Rede já passou por diversas sedes, sendo que em 2016 deu inicio a sede própria, localizada no bairro Quintino, tendo previsão de entrega para 2022.