Secretária apresenta números do "Simplifica Timbó" na Câmara de Vereadores

14/10/2021 - 12:00 hs

A Sessão Ordinária desta quarta-feira (13), da Câmara Municipal de Timbó teve início com uso da Tribuna atendendo requerimento nº 13, de autoria do vereador Ivonir José Schrer, onde convida Maria Angélica Faggiani, Secretária Municipal da Fazenda e Administração, João Paulo Alves e Murilo Faria Grisolia, responsáveis pela implantação do Projeto Simplifica Timbó. 

Até o momento o Simplifica fez quase 53 mil atendimentos em serviços, sendo que 30% das pessoas atendidas solicitam mais de um serviço por senha. 

Os serviços mais solicitados ficam na sala do empreendedor, que hoje atende 20% das demandas do Simplifica. 

Recentemente foi realizado novo processo seletivo, onde 143 jovens se inscreveram, desses 58 foram classificados. Em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) os estagiários que estão em período final do contrato, fazem um cadastro para concorrer a vagas disponíveis pelo SINE. 

Após a abertura do Simplifica em março de 2021, novos parceiros iniciaram, como ICASA, foto CNH e Epagri, sendo que outros parceiros estão sendo buscados, sendo sempre para melhorar a qualidade de atendimento do nosso munícipe, explica a Secretária Municipal da Fazenda e Administração. 

Ao final da explanação os vereadores puderam tirar dúvidas e até das sugestões para o Simplifica Timbó. 

Veja a apresentação completa: