Saúde de Indaial reforça intervalo de dias no esquema vacinal contra a Covid-19

18/10/2021 - 09:14 hs

A Secretaria de Saúde de Indaial reforça aos usuários o intervalo mínimo de dias entre as doses da Covid-19 para que seja completado o esquema vacinal. Para quem está apto a receber duas doses, o intervalo a partir da 1ª dose é de Coronavac - 28 dias, AstraZeneca - 10 semanas e Pfizer - 8 semanas. 

A 3ª dose já está disponível para idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores de saúde que receberam a 2ª dose há 6 meses e para usuários imunossuprimidos que foram imunizados com a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

Para não ter dúvida de quando fazer a 2ª ou a 3a dose, pode-se contar esses períodos a partir da data em que recebeu a aplicação da dose anterior. 

“A vacinação é uma importante aliada no combate à pandemia. Deve-se respeitar o intervalo mínimo entre as doses para que o usuário tenha a proteção adequada contra a doença. A antecipação da segunda dose não é permitida, com exceção para estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa de Santa Catarina e/ou com residência comprovada no Estado aprovados em programas de ensino e pesquisa no exterior”, explica o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Conforme nota técnica do Governo Estadual, nesse caso o estudante ou pesquisador deverá comprovar a aprovação em programa de ensino e pesquisa em instituição estrangeira, indicando a data de início do curso, assim como comprovante das passagens com a data de embarque.

A Central de Vacinação funciona no Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. O atendimento é por ordem de chegada, através de senha.

A Prefeitura disponibiliza a transmissão ao vivo da vacinação. Pelas câmeras é possível visualizar a movimentação no Parque e planejar o melhor horário para ir até o local.

Os munícipes podem acompanhar