Organização do 1° Feirão de Empregos de Indaial apresenta balanço das contratações

18/10/2021 - 11:31 hs

Em 18 de setembro, a Prefeitura, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico e Sine, promoveu o 1° Feirão de Empregos de Indaial. Na oportunidade, 303 pessoas circularam pela Praça do Cidadão em busca de uma oportunidade para seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

A ação contou com a parceria de 11 empresas, dos segmentos de consultoria e gestão de pessoas, construção civil, metal mecânica, têxtil, comércio de alimentos, indústria de papel e alimentos: Benex Beneficiamento Têxtil, Gaio Serpa Construções, Heros Consultoria, HJHering, Ipel, Malharia Indaial, Metalúrgica Fey, Metalúrgica Prensa, Rede TOP, Texneo e Villa Germania.

422 entrevistas foram realizadas pelos recrutadores das empresas, considerando que era possível se candidatar em mais de uma vaga. Das 303 pessoas que circularam pelo Feirão, 28,1% participaram de duas ou mais entrevistas. 80 contratações foram efetivadas, resultando num percentual de 26,4% dos candidatos contratados. 

O coordenador de Desenvolvimento Econômico, Jessé Cléber de Souza, avalia como positiva a primeira edição do Feirão. “Ficamos contentes com as contratações, pois fortalece o mercado de trabalho, gerando renda para as famílias indaialenses. Nas reuniões pós-evento com os gestores das empresas o feedback também foi positivo, eles têm interesse em participar novamente. Já estamos pensando em um segundo Feirão para o primeiro semestre de 2022 com o intuito de auxiliar ainda mais no desenvolvimento econômico do Município”, pontua.