UEI Recriar desenvolve proposta sobre alimentação saudável com turma de 1 ano

21/10/2021 - 11:31 hs

Entre os meses de setembro e outubro, a professora da Unidade de Educação Infantil Recriar, Marlene Schror Leber, responsável pela turma de 1 ano, elaborou, com o apoio das auxiliares Eliane Cardozo Junkes e Luciane K. S. Pereira, uma proposta voltada à contação de histórias, trabalhando com o livro “O Sanduíche da Maricota”.

Após leitura e apresentação da obra, as crianças tiveram a oportunidade de montar sanduíches de acordo com suas preferências, visando estimular uma alimentação saudável e desenvolver a autonomia de cada um.

“Incentivar os pequenos a se alimentarem de forma saudável ajuda a criar um hábito que pode ser levado para a vida inteira, causando um impacto positivo na saúde de nossas crianças e refletindo em benefícios para o futuro”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

A professora da turma de 1 ano ressalta ainda que, a partir dessa proposta, foi possível identificar as preferências alimentares das crianças, que prepararam com entusiasmo os sanduíches. “A maioria delas quis repetir a refeição, talvez por ser algo novo, por permitir fazerem suas próprias escolhas ou simplesmente por apreciarem o paladar dos alimentos saudáveis. Foi uma proposta com efetiva participação das crianças e muito gratificante para as professoras”, finaliza Marlene.