Após Audiência Pública, Secretaria de Educação amplia horário dos NEIS

22/10/2021 - 13:12 hs

Na reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, da Câmara Municipal de Timbó, desta sexta-feira (22), foi anunciado através do ofício nº 47/2021 enviado pela Secretaria de Educação do Município, a ampliação no atendimento nas Unidades de Educação infantil (NEIS). 

A conquista faz parte da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores no dia 18 de agosto de 2021, a pedido da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, formada pelos Vereadores Carlos Adriano Krüger, Adriano José da Silva e Adilson Mesch, onde estiveram presentes no plenário a vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti e os vereadores Douglas Emanuel Marchetti, Edson Bona, Flávio Germano Bussi e Ivonir José Schrer.

Presentes ainda pais que possuem crianças nos Núcleos de Educação Infantil Municipais, profissionais da educação, sindicatos das categorias dos setores têxtil e metalúrgico, e também representante dos departamentos de recursos humanos das empresas timboenses. Na ocasião mais de cinquenta pessoas estiveram presente para debater o assunto.

A partir de janeiro de 2022 segundo o Poder Executivo as famílias que tem crianças e os pais que estiverem trabalhando, terão o benefício de poder manter os filhos na creche enquanto estiverem no trabalho. 

Para o presidente da comissão vereador Carlos Adriano Krüger (Ito), a ampliação de horário é uma vitória para as famílias timboenses que precisam de creches para trazer o sustento para a casa. O vereador Adriano José da Silva também enfatizou que essa medida é importante tanto para o trabalhador bem como para as empresas.

Segundo o ofício “permanece o critério inicial do casal estar trabalhando, porém, visando atender especificamente os trabalhadores que mais tem necessidade, ou seja, aqueles que trabalham no primeiro turno (das 5h às 14:18 min), que até o momento tinham o direito de permanecer no Nei até as 11h30min, sem estar em condição de vulnerabilidade, poderão deixar seu filho até o fim do seu expediente, no máximo até ás 14h18min”.