Seja você sua própria inspiração

04/11/2021 - 09:10 hs

Seja você sua própria inspiração. Você se ama? Intimamente? Inclusive com todos os seus defeitinhos? Já se fez essas perguntas hoje? Provocativas, não é mesmo? Porém, extremamente fundamentais para que consigamos ‘caminhar felizes pela vida’.

Não importa o problema, sua dimensão ou teor, o principal tema em que todos temos de trabalhar é amar a si mesmo. Esse é o ‘pózinho de pirlimpimpim’ que dissolve todos os problemas!

A verdade é que todos somos um verdadeiro oceano: em nós, existe águas rasas e profundas e ainda assim, continuamos sendo um ‘oceano azul’ de possibilidades.

Diante das dificuldades nos perdemos de nós mesmos e trazemos para nossas vidas, conteúdos autossabotadores como: a Síndrome da Insuficiência, da incompetência, da incapacidade e do não merecimento; todos úteis para o nosso crescimento desde que percebamos a importância de virarmos a chave e transformá-los em aprendizado!

É fácil fazer isso #Psi?

Eu devolvo a pergunta: É fácil lançarmos mão das muletas quando quebramos uma das pernas?

Não, porque ela oferece amparo nessa situação específica, mas não resolve o problema, certo?

Bom, a autoaprovação e a autoaceitação no presente, no ‘aqui agora’ são as principais chaves para mudanças positivas em todas as áreas de nossa vida. No entanto, amarmos a nós mesmos, amarmos o nosso “eu” começa com jamais nos criticarmos por nada! A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos batalhando para modificar!

Paulo Coelho tem uma frase célebre que diz: “Imagine uma nova história para a sua vida e acredite nela”, e essa frase nos cutuca a ponto de nos questionarmos se o que vivemos é realmente o que desejamos viver; se o que somos é realmente o que podemos ser.

Se a resposta for não, temos o direito e o dever de provocarmos essa mudança, porque só nós somos capazes de fazer isso! Nossa mente é viva! Precisa do comando certo! Então, comande!

Amadurecemos quando nos tornamos a autoridade da nossa própria vida, e se tem uma coisa que ninguém pode fazer por nós é “a nossa parte”!

Perceba uma coisa…

A coragem e a força são inspiração, mas para transformarmos algo é preciso muita ‘transpiração’, porque de nada adianta ideias sem execução, é necessária ação sobre o que se deseja transformar, nem que para isso se tenha que passar por muito sacrifício.

O conflito interno gera mudança e esse é o movimento que todos desejamos: Sair do lugar que nos acomodamos e que não nos desafia mais; lugar esse que não nos possibilita mais sermos melhores!

Não sei #VCs, mas eu quero sentir orgulho de mim mesma, quero sentir vibração com meus progressos, não quero e não aceito ser expectadora da minha própria vida!

Quero ser a minha própria inspiração!

Quem quer o mesmo?

Pois bem, você vai precisar conviver com #VC até o fim, então comece a fazer algo digno da sua própria admiração! Seja sua melhor companhia e sua maior inspiração.

Quer dicas para isso?

* Aprecie sua própria companhia;
* Dê a você o valor que merece;
* Identifique suas necessidades e corra atrás;
* Cerque-se de pessoas que reconheçam seu valor;
* Cancele os pensamentos negativos e autossabotadores;
* Dedique tempo a você mesma e faça coisas que deem prazer e satisfação;
* Estude, recicle seus conhecimentos sempre que possível;
* Vibre com suas conquistas e gratifique-se!

Sua história é única e você é insubstituível para você mesmo e para as pessoas que ama; levante sua cabeça e siga em frente com a certeza de que, ninguém vai segurar a “caneta da sua vida”, a não ser #VC!

Por: Letícia Pozza

"Sou Letícia Pozza, 41 anos, catarinense desde sempre, Psicóloga atuante na área Organizacional, mas com Formação na área Clínica e da Saúde e em Análise Corporal. 

Executiva Nacional e responsável pela área na Rede Verità Care Franchising.

 “Viciada em gente”, sou apaixonadíssima por processos mentais e comportamento humano e ligadíssima em tudo o que tem a ver com a energia.... Sou ThetaHealler desde 2020 e através desse entendimento, incorporei ainda mais conhecimentos à minha prática terapêutica. Minha inquietude científica me leva à viagens incríveis todos os dias e esse movimento adiciona sempre muita vida à minha vida! Leio por curiosidade, amor e necessidade.... Escrevo porque me encanta! Vivo a procura de encanto. (E você, vive em busca do quê?). Trabalhar com pessoas, relacionar-me com elas e conhecer suas histórias é a minha busca, e através dela vou criando minhas pontes. Nas minhas horas vagas, danço, leio e coloco no papel um pouco do que sinto dentro desse meu coração tempestuoso!"