Guarnição Especial de Indaial recebe novos armamentos e tem novo comando

03/12/2021 - 07:58 hs
Foto: Sd Eric Henrique Cadaval

Na manhã desta quinta-feira, 2, aconteceu no pavilhão municipal de esportes Sérgio Luis Petters, em Indaial, a solenidade de entrega de armamentos e a assunção de comando da Guarnição Especial de Indaial (GEIn).

O evento contou com a presença do comando interino da 7ª Região de Polícia Militar (7ªRPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do chefe do Estado Maior da 7ª RPM, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, do ex-comandante interino da GEIn, major Pablo David Henden, do comandante da 1ª Companhia da GEIn, major Leandro dos Santos, além das demais autoridades militares, civis e convidados.

Abrindo a solenidade, o tenente-coronel Otávio, junto com o representante do senador Espiridião Amim, Anderson da Luz dos Santos, entregaram à Guarnição Especial de Indaial novos armamentos, que foram adquiridos por intermédio de valores de emenda parlamentar, totalizando R$ 60 mil de custo.

Na sequência, foi realizada a leitura de elogio ao major Pablo David Henden, em razão do excelente desempenho exercido durante o período em que permaneceu respondendo pelo comando da GEIn.

Encerrando a solenidade, foi procedida a assunção de comando da GEIn pelo tenente-coronel Mário Elias. O novo comandante ingressou como soldado na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em 2002, sendo que em 2004, após aprovação no concurso público para Oficiais da PMSC e ingresso na Academia de Polícia Militar, foi declarado aspirante a oficial no ano de 2007. Antes de assumir o comando da GEIn, o novo comandante exercia a função de subcomandante do 17º Batalhão de Polícia Militar em Joinville (17ºBPM).

Desde 5 de maio de 2021, quando o então tenente-coronel Átila Tiago Royer deixou o comando da GEIn, em razão da passagem para reserva remunerada, o major Pablo David Henden, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Timbó, foi designado para ser o comandante interino da GEIn, assim acumulando as funções de comando das duas unidades.