Atleta timboense de Tiro Esportivo vai representar Seleção Brasileira em 2022

09/12/2021 - 09:14 hs
Foto: Alexandre Loureiro/CPB

Cada vez mais o esporte de Timbó vem se destacando. A atleta timboense de Tiro Esportivo Jéssica Michalack bateu marca internacional e irá representar a Seleção Brasileira da modalidade paralímpica em 2022.

No último final de semana, Jéssica esteve disputando o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2021, no Rio de Janeiro, quando na prova carabina R5 de ar 10m deitado misto pela classe SH2 (para atletas que precisam de suporte para a arma), ela venceu ao fazer 631,6 pontos e bateu o MQS (Minimum Qualify Score), marca mínima estabelecida pelo Comitê Paralímpico Internacional para as competições internacionais. O MQS era 631,0.

A primeira competição internacional de Jéssica pela seleção será o Grand Prix de Tiro Esportivo de Hannover, na Alemanha, que acontece entre os dias 29 de abril e 9 de maio de 2022.  Este é considerado o primeiro grande evento entre países da modalidade paraolímpica.

A atiradora vai se juntar ao paulista Alexandre Galgani, que até então era o único atleta do país que já tinha índice para participar do Grand Prix.