Câmara de Conciliação é apresentada à vereadores em Timbó

09/12/2021 - 09:51 hs

Na noite da última terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Timbó realizou sua 45ª Sessão Ordinária, que teve início com uso da Tribuna conforme prevê regimento Interno da Casa.

Atendendo ao requerimento do Vereador Flávio germano Buzzi as advogadas Amanda Schaade e Gabriela Purim Roeder, estiveram na tribuna explanando sobre os trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Conciliação de Santa Catarina, em especial, informar aos munícipes para que serve e o modo de funcionamento da Câmara de Conciliação, bem como, esclarecer que se trata de uma alternativa ao Poder Judiciário para a resolução de conflitos.

Segundo as convidadas o Poder Judiciário conta com mais de 100 milhões de processos para uma população de 200 milhões de pessoas, sendo que 70% desses casos poderiam ser solucionados com uma boa conversa envolvendo um terceiro neutro e imparcial em uma câmara privada.

A participação das advogadas no Legislativo, pode ser revista na íntegra nos canais oficias da Câmara.

Ainda na Sessão foi aprovado Projeto de Lei nº 74/2021, que autoriza a Concessão Gratuita de Direito Real de Uso de bem público à Associação Artes no Jardim.