Vencedores da etapa municipal do Concurso de Desenho e Frase "Sou turista aqui" são premiados

09/12/2021 - 10:11 hs

Na quarta-feira, 8 de dezembro, os vencedores da etapa municipal do Concurso de Desenho e Frase “Sou turista aqui”, referente ao Programa de Sensibilização Turística nas Escolas Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu, foram premiados no Gabinete da Prefeitura de Indaial.

Além do prefeito, André Moser, participaram o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cleber de Souza; a turismóloga, Telma Fusinato; a coordenadora do Programa, Quezia Dias Rodolfo; os pais de cada criança e os diretores das Escolas Prefeito Germano Brandes Júnior e Juvenal Carvalho.

Os três finalistas da edição 2021 são: Bernardo Nicholletti, da EEB Prefeito Germano Brandes Júnior, que retratou um dos símbolos da cidade, a Vitória-Régia; Thomas Cury, da EBM Juvenal Carvalho, com a Fundação Indaialense de Cultura; e Arthur Gabriel Cerutti, da EEB Prefeito Germano Brandes Júnior, que fez a Ponte dos Arcos. Eles receberam um certificado de participação, uma medalha, uma camiseta com seu desenho estampado e um kit do Turismo. 

O Concurso foi organizado através de parceria entre a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (Cimvi). Os trabalhos contaram com a participação de estudantes do 5º ano das escolas da rede municipal, estadual e particular de Indaial. O objetivo era fazer com que todos os alunos refletissem sobre qual era o seu atrativo turístico favorito da cidade, despertando a sensibilidade do estudante de olhar como um turista, de conectar-se com as belezas da região.

No Gabinete também estiveram presentes os vencedores do Concurso de 2019, Alícia Victória Rodrigues da Costa de Moraes e Beatriz Cecília Ladevig Pagani, da EEB Prefeito Germano Brandes Júnior, e Macksoell B. da Silva (na época aluno da EB Profª Úrsula Kroeger, hoje estudante da EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai, na ocasião esteve acompanhado pelo diretor da Escola, Jairo Gebien), que receberam um exemplar do livro de Turismo do Vale Europeu “Aventuras no Vale Secreto”, organizado pelo Cimvi com os trabalhos vencedores de cada cidade, incluindo os seus trabalhos. 

“Parabenizo os ganhadores das edições 2021 e 2019 do Concurso e também todos os estudantes que participaram. Ações como essa incentivam a comunidade a conhecer as belezas que existem em Indaial, a cuidar e preservar o que é nosso hoje para as futuras gerações”, ressalta o prefeito, André Moser.