O desafio de começar

Por Verità Care 17/02/2022 - 10:52 hs

‘Começo’, o pedaço mais complicado para atravessar a estrada do sucesso. Onde você tem pouca experiência e muitos desafios pela frente. E qualquer decisão que for tomada hoje, irá refletir no futuro. Por causa disso, muitas pessoas têm medo de começar pois não querem cometer erros. Mas, isso não pode nos impedir de dar o primeiro passo. É errando que se aprende. Os grandes sucessos vêm da liberdade de falhar, vêm das pedras que encontramos no caminho.

Você não está atrasado, nunca é tarde para começar. Dois grandes exemplos disso são:  Charles Darwin, cientista que apenas com cinquenta anos introduziu o conceito de seleção natural. Ray Kroc, fundou o McDonald´s quando já tinha 54 anos. Muitas pessoas chegam em uma certa idade e pensam: “Eu gostaria de ter feito isso”. Mas temos que parar de pensar assim e entender que nunca estaremos velhos demais para atingir nossos objetivos e sonhos.

Não se compare com os outros. Como dizia o pai da Psicanálise, Sigmund Freud: “A única pessoa que você pode se comparar, é com você mesmo, no passado”. Por isso, valorize todas as suas evoluções. Há pouco tempo, eu era apenas a Flávia, estudante de Fonoaudiologia, que toca instrumentos. Mas, agora eu também estou escrevendo esses textos. Foi mais um passo, mais uma conquista.


Comemore mais as suas vitórias, veja seus pontos positivos, às vezes, nós prestamos atenção apenas nos nossos erros. Por exemplo, “ Na escola eu tirava notas altíssimas em inglês, mas também, baixíssimas em matemática. Muitas vezes, eu ficava tão triste que eu não conseguia ter notas boas em matemática, que eu esquecia o quão bem eu ia em inglês. E parecia que eu era ruim em tudo.... Que a minha vida escolar era resumida nas minhas notas baixas em matemática e que as minhas notas altas em inglês eram uma obrigação, pelo menos eu sou boa em alguma coisa. Mas não é assim que funciona.”                                                                                                        

Valorize-se mais, faça, não importa se foi pouco. Você evoluiu mais, saiu de onde estava, agora está um degrau acima. Parabéns! Ande devagar, apenas não pare, não importa o que aconteça, lembre-se, a constância te leva mais longe que a velocidade. Continue caminhando que você irá sim, ter sucesso. Duas pessoas que comprovaram isso foram: Thomas Edison, o inventor da lâmpada, mas que na época de escola era considerado por seus professores ‘muito burro’ para fazer qualquer coisa, já Albert Einstein, teve um início tardio. Não falou até os quatro anos e aprendeu a ler aos 7. Mas esses desafios não o impediram de ganhar o prêmio Nobel de Física.

Eu, como estagiária na área de Fonoaudiologia, sei o quanto é difícil começar!

Sei de pessoas, como a Jaine e Mílard Zhaf, que enfrentaram por muito tempo uma dificuldade com a balança, que precisaram lançar mão dos seus medos e de suas defesas para encontrar um novo caminho e para tanto, tiveram que admitir “novas rotas”. Foi fácil? Provavelmente não, mas a coragem é maior que o medo quando se tem um objetivo.

Então, gostaria de parabenizar essas pessoas que junto à Verità Care, deram o primeiro passo e iniciaram suas transformações de vida. Sabemos que não é fácil sair da zona de conforto e encarar os objetivos. Mas acima disso, tem a força de vontade, que no caso dessas, e de milhares de pessoas que confiaram na Verità Care, prevaleceu.

Ninguém sabe o que vai acontecer quando começam, ideias não são criadas prontas. Elas só se tornam claras quando você trabalha nelas. Muitas vezes, quando tomamos uma iniciativa podemos ser criticados pois sempre tem alguém que quer nos atrasar. Mas não se importe com essas pessoas. Sempre vão ter alguns querendo nos atrapalhar, mas siga seu caminho que você vai sim, chegar muito longe... Onde tanto deseja!

Meu nome é Flávia Feldhaus Gomes, tenho 20 anos e estou no terceiro período do curso de Fonoaudiologia da Univali. Sou apaixonada por música, toco violão e guitarra. Eu sempre gostei muito de me relacionar com as pessoas e gosto muito de ensinar o que eu sei. Atualmente estou na condição de Trainee na empresa Verità Care pela minha vontade de ajudar pessoas.

Sigam-nos em nossas redes sociais!

Instagram: @veritacareoficial
Facebook: facebook.com/veritacareoficial