Transformação de vida das pessoas... Eu mudo e o mundo muda!

Por Verità Care 24/03/2022 - 10:58 hs

A vida é feita de transformações, elas acontecem em todos os setores durante a nossa existência, sejam eles pessoais, profissionais, amorosos... E isso é essencial para a nossa evolução! Frequentemente, nota-se a necessidade de que mudanças, transformações, ocorram em nossas vidas, pois são elas que nos ajudarão a melhorar a forma com a qual pensamos e agimos.

Por mais que não notemos e que não façamos de forma consciente, movimentos de mudanças em nossas vidas são processos que de fato, ocorrem o tempo todo ao nosso redor. Tendo isso em mente, o melhor que podemos fazer é acompanhá-los e respeitá-los para que tenhamos a chance de evoluir constantemente em nossa jornada.

Isso mostra o quanto nós somos capazes de nos adequarmos ao meio externo, o quanto somos aptos para evoluir e desenvolver o autoconhecimento, de compreender com mais exatidão quais são as nossas melhores habilidades e competências e o que precisamos ter como prioridade para melhorar para atingir os nossos objetivos, traçar nossas metas e vencer as nossas crenças limitantes que muitas vezes nos reprimem.


Mas como evoluir de forma assertiva? Como nós podemos nos tornar pessoas melhores no mundo?

O primeiro passo é você traçar o seu propósito, qual o seu propósito hoje na vida? Na sua área profissional? Familiar? Você precisa fazer essa autoanálise... Busque se conhecer melhor; experimente novas experiências, novas condutas, novos hábitos. O autoconhecimento fará com que você encontre a chave para que a evolução na sua vida aconteça, e precisamos ter em mente que o processo de mudança muitas vezes não será fácil, porém será necessário passarmos pelos desafios para crescermos como seres humanos.

Precisamos levar em consideração também que, a partir do momento que nos transformamos internamente, o ambiente externo também muda! Quando conseguimos evoluir nossas perspectivas em relação ao mundo ao nosso redor, duas coisas podem acontecer: Primeiro, pessoas que fazem parte do nosso ciclo de convivência podem deixar de fazer por simplesmente não compactuar mais com o nosso modo de viver. Ou segundo, podemos inspirar pessoas ao nosso redor para que elas também busquem essa evolução, de modo que busquem se tornar pessoas melhores.

Cada ser humano tem o poder e a liberdade para seguir a vida que desejar. Quando nós decidimos mudar e sermos pessoas melhores, muitos ao nosso redor podem não acreditar ou não incentivar, mas pode ter certeza, quando conseguirmos chegar no estado desejado, muitos vão querer estar lá também!

Inspirar pessoas é uma das formas que mais nos motivam e que mais nos fazem sentir realizados.

Se você hoje começar a ter um estilo de vida mais saudável, alguém irá se inspirar... Se você iniciar algum curso novo, alguém também irá se motivar a buscar estudar mais. Hoje existem alguns segmentos no mundo que começaram através de uma pessoa, mas que se tornaram uma corrente pelo mundo; um exemplo, a segunda-feira sem carne! Quantas pessoas hoje optaram por não consumir mais carnes nas segundas-feiras, já imaginou o quanto isso reflete no mundo? Quantas pessoas hoje reciclam suas embalagens? Diversas pessoas, porém, foi uma só que deu início a esse projeto.

As atitudes, mudanças, transformações, ocorrem primeiro em nós mesmos, para depois iniciar no próximo. Seja você aquele que inicia um movimento para que melhorias ocorram ao nosso redor!

E pode ter certeza, para quem acha que mudar é difícil é porque não sabe o quanto é sacrificante passar um dia sem evoluir. Lembre-se disso!

Por: Isadora Luisa Silva


Meu nome é Isadora Luisa Silva, tenho 28 anos, natural de Brusque - SC.

Sou formada em Cosmetologia e Estética pela Univali e sou Coach pelo IBC. 

Tenho mais de 06 anos de experiência em clínica, de atendimento na recepção, estética, vendas à coordenação de equipes.

Atualmente, desempenho o cargo de Executiva Nacional e Supervisora Comercial na Rede Verità Care Franchising. Disponibilizo suporte para mais de 100 pessoas, dou treinamentos e auxilio os Franqueados a alavancarem seus negócios. 

Ao todo, são quase 9 anos que atuo na área do emagrecimento. Já atendi mais de 5 mil pessoas, auxiliando para que estas se transformem de dentro para fora, conquistem mais saúde, autoestima e qualidade para suas vidas. 

Meu maior desejo é estar sempre em constante evolução, busco por conhecimento e aprendizados para atingir os meus sonhos e poder ajudar outras pessoas a atingirem os seus sucessos pessoais também.