Por onde anda o seu sorriso?

Por Verità Care 30/03/2022 - 08:00 hs

O sorriso é a roupa mais bonita do nosso rosto! E quando alguém sorri junto, vira poesia! 

Porque um sorriso disposto é assim: Faz germinar, florescer e sempre ilumina a sua vida e a de quem está próximo!

Ninguém 'sorri' estando triste, já percebeu? Ele normalmente se faz presente quando a felicidade transborda pelo rosto, quando estamos nos sentindo bem, porque é reflexo do nosso coração, é uma resposta ao quanto estamos alegres e nos sentindo vivos. Ele pode ser tímido, desbocado, tortinho até, mas certamente vai tocar alguém! E quem não quer ter sua alma tocada?

Um sorriso sempre pode ser repouso ao cansaço ou a consolação da tristeza de alguém. Ele enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o dá e esse é o movimento! 

Mas eu consigo 'escolher' sorrir? 

.... Conseguimos escolher fazer coisas que nos façam transbordar de felicidade até sorrirmos!

Quer ideias? 

• Diga olá: Permita-se conhecer pessoas novas!

• Dê um abraço: Estatísticas na área de Psicologia dizem que precisamos de no mínimo 12 abraços (diferentes) diários para sermos 'mental e emocionalmente saudáveis!

• Incentive pessoas: O que você faz pelos outros se reflete na sua própria vida!

• Cultive a aceitação: Nem tudo na vida é do jeito que você gostaria, aceite isso, revolta só traz tristeza!

• Conviva com pessoas felizes!

• Priorize a si mesmo!

• Tenha bom ânimo: Ande de bike! Sentir o vento bater no rosto é maravilhoso!

• Seja gentil: Gentileza traz gentileza!

• Gere energia: Não aceite suas limitações como um fim!

• Pratique a gratidão!


Essas atitudes podem 'devolver o seu sorriso'...

Porém, sabemos que tem aquele que está cansado de sorrir, porque carrega muitas dores! Mas, ainda assim, dê a eles o seu sorriso, pois ninguém precisa tanto de um, quanto àquele que não o tem mais para dar.

P. John Faber diz que 'o sorriso alivia o cansaço, alegra os desanimados, anima os melancólicos e é o melhor antídoto natural contra as dificuldades'. No entanto, ressalta que é algo que não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, pois não tem valor algum até que seja revelado.

Sorrir faz bem para a saúde do organismo e afasta as doenças por milhões de motivos.

Sorrir deixa a vida mais leve, feliz e divertida. 

Um sorriso é capaz de mudar nossa percepção das coisas e embelezar qualquer situação. Vocês sabiam que, quando sorrimos, acionamos 28 músculos, produzindo endorfina! Deste modo, de todos os movimentos que fazemos em nosso corpo, esse é o mais agradável e prazeroso. E não acaba por aí a lista de benefícios de sorrir. 

Está comprovado cientificamente que não são só os músculos do rosto os únicos beneficiados, não; todo o organismo usufrui das vantagens de sorrir: O sistema cardiovascular é ativado, o sangue fica mais oxigenado e livre de impurezas, os órgãos internos aumentam sua eficiência, fora o astral que vai lá em cima, não é mesmo?

Quando o corpo sorri, a alma agradece!

Além de que, pode ser a sua marca registrada ou a sua própria “assinatura” no mundo. É de linguagem universal e pode ser um lindo “cartão de visitas” em determinadas situações.

Morris Mandell, um pensador, disse: "Todas as pessoas do mundo sorriem no mesmo idioma, ou seja, com um sorriso, você pode ser bem aceito em qualquer lugar do mundo. O riso estabelece uma ponte entre as pessoas... Não é o máximo?

Podemos sorrir para fora ou para dentro.... E tem melhor sensação que a de sorrir por dentro? É uma sensação maravilhosa! Comece agora a praticá-lo mais...

Não viva trancado dentro de si mesmo! 

Sorria e seja muito, mas muito mais feliz!

A Verità Care entende que ser feliz é uma condição necessária para ter assertividade na vida, para que as conquistas tenham, inclusive, mais razão de ser, e por isso, todos os dias, entrega saúde, bem-estar e muitas formas de você elevar sua autoestima!!!

Por: Letícia Pozza


Sou Letícia Pozza, 41 anos, catarinense desde sempre, Psicóloga atuante na área Organizacional, mas com Formação na área Clínica e da Saúde e em Análise Corporal. 

Executiva Nacional e responsável pela área na Rede Verità Care Franchising.

 “Viciada em gente”, sou apaixonadíssima por processos mentais e comportamento humano e ligadíssima em tudo o que tem a ver com a energia.... Sou ThetaHealler desde 2020 e através desse entendimento, incorporei ainda mais conhecimentos à minha prática terapêutica. Minha inquietude científica me leva à viagens incríveis todos os dias e esse movimento adiciona sempre muita vida à minha vida! Leio por curiosidade, amor e necessidade.... Escrevo porque me encanta! Vivo a procura de encanto. (E você, vive em busca do quê?). Trabalhar com pessoas, relacionar-me com elas e conhecer suas histórias é a minha busca, e através dela vou criando minhas pontes. Nas minhas horas vagas, danço, leio e coloco no papel um pouco do que sinto dentro desse meu coração tempestuoso!