No Dia da Saúde e da Nutrição, SER FRANQUIA divulga a importância da prevenção

31/03/2022 - 10:28 hs

O Dia da Saúde e da Nutrição é comemorado nesta quinta-feira, 31/3. No movimento por mais saúde integral e autocuidado, a SER FRANQUIA é referência no cuidado da mente e atua em prol da qualidade de vida.

A data é uma oportunidade para debater e avaliar práticas nutricionais, e a importância de ações realistas e preventivas. Mais do que hábitos, a SER FRANQUIA propulsiona a cultura da prevenção.

No que tange Saúde e Nutrição, munida de uma equipe altamente técnica e qualificada, a SER FRANQUIA vai além: ao trazer para os ambientes corporativos a importância da saúde e do autocuidado, estimula a saúde em todas as suas vertentes.

Essas diretrizes têm como propósito apoiar a educação alimentar e nutricional e subsidiar ações de alimentação e nutrição. Por meio da Estratégia Global para a Promoção da Alimentação Saudável, Atividade Física e Saúde, o mundo se organiza na formulação e atualização periódica de diretrizes universais sobre alimentação e nutrição, levando em conta mudanças nos hábitos alimentares e nas condições de saúde da população e o progresso no conhecimento científico.

A importância da data

A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo e que deve estar em acordo com as necessidades alimentares especiais.

Para uma boa nutrição, por exemplo, é necessário ter uma dieta regular e equilibrada, buscando fornecer a quantidade e a variedade adequadas de nutrientes para o organismo.