Castração de animais e maus-tratos são assuntos na Tribuna da Câmara de Vereadores

07/04/2022 - 10:25 hs

Na sessão ordinária de terça-feira (5), atendendo ao convite do Legislativo timboense estiveram presentes na Tribuna representantes das ONGs Equilíbrio Vital, Bem- Estar Animal e Amigo Vira-Lata, trazendo informações acerca da temática, bem como, informar quanto as ações e campos de atuação das referidas entidades, além de conscientizar, para a castração e adoção responsável.

Daiane Fronza representante da Ong Equilíbrio Vital ressaltou que é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos que, atua de forma preventiva de controle de animais domésticos através de castrações de cães e gatos de rua. 

A Integrante da Amigo Vira-Lata explicou que são um grupo de protetores independentes e não uma Ong constituída. Por esse motivo não recebem nenhum recurso financeiro de órgãos públicos.

Todos os recursos utilizados para castrações, provém de doações de pessoas da comunidade, empresas, que também ajudam na divulgação de conscientização e adoção de animais que estão em lares temporários e abrigos. Realizam também bazar e vendem camisetas para angariar mais recursos financeiros. 

Marcia Barth representante da Bem-Estar Animal, explicou que os recursos para manter os trabalhos do grupo, provém exclusivamente de venda de artesanato, camisetas temáticas e doações.

Salientou que o projeto atua com animais abandonados, animais de famílias carentes e animais vítimas de maus tratos, fornecendo consultas e procedimentos veterinários, medicamentos, angariação de ração, o qual existe caixas de coletas distribuídas nas agropecuárias do município, entre outros serviços.